17 de abr. de 2009

Quem será a vizinha na piscina?


(Clique no mapa e arraste o mouse. Para aproximar, dê um 'double click'. A viagem é demais!)


View Larger Map

O Google está cada vez mais insuperável.

Eles incrementaram os já famosos Google Earth e Google Maps com imagens feitas das próprias ruas. Essa aí de cima (que parece ser uma única foto) é de Londres, Inglaterra, e foi "tirada" próximo ao rio Tâmisa e ao Big Ben (ao fundo). A ferramenta reúne infinitas imagens e, através da sua sobreposição, consegue criar o efeito visto nesse quadro.

Clique e navegue por toda Londres. Ou, se preferir, visite Paris, São Francisco, Roma e inúmeras cidades no mundo que já estão disponíveis no Google Street, nome dado ao programa.

Encontrei um blog que reuniu num post 15 pontos curiosos em diversas cidades (clique aqui para ler). Vale a pena a visita.

Aqui no Brasil ainda não temos nossas cidades no Google Street, mas a qualidade das imagens geradas por satélites sobre várias partes do país já melhorou bastante.

A imagem abaixo (Google Earth) é do prédio aqui de casa. Logo, logo, com a evolução da cobertura "powered by Google", vai dar pra ver quem era a vizinha se banhando na piscina. O duro vai ser o satélite revelar um marmanjo. Mais duro ainda descobrir que sou eu na foto, em uma das únicas duas vezes que entrei na piscina do condomínio. :)


View Larger Map

2 comentários:

Ju disse...

Isso me dá uma sensação desagradável, essa idéia das pessoas poderem olhar para a minha janela!
Parece até o espelho da Bela (da Bela e a fera).

Rodrigo Marques Barbosa disse...

"Mais duro ainda descobrir que sou eu na foto, em uma das únicas duas vezes que entrei na piscina do condomínio. :)"

Postar um comentário