30 de abr. de 2009

2009: O Ano do Boi




Não sabe seu signo chinês? Clique aqui e descubra!

Fã de astrologia (e também em homenagem ao título do blog), pensei ser interessante fazer o registro: o ano de 2009 é regido pelo signo do Boi, no horóscopo chinês. A regência teve início em 26 de janeiro último e vai até 13 de fevereiro do ano que vem.

O Boi, equivalente ao Touro no Zodíaco, ambos de elemento terra, representa em linhas gerais a segurança material, a tenacidade, a perseverança, a solidificação.

Mas, como tudo onde há luz, há sombra também: mesquinharia, insistência, teimosia, falta de mobilidade.

Imaginem um boi ou um touro na arena. Nervoso e teimoso, o bicho só vê o vermelho do manto do toureiro. E é sua própria insistência e cegueira que lhe custam a vida: o toureiro, mais uma plateia ávida por sangue, riem do animal que, apesar de sua vantagem física, sucumbe ao tecido escarlate e é morto pelo punhal.

Como tudo na vida, o equilíbrio é a melhor alternativa. Como me disse um sábio senhor uma vez, o equilíbrio deve imperar. Concessões, seguidas de atitudes radicais, devem ser dadas quase que nunca na vida. Calma! Não estou aqui advogando a própria teimosia em si. Mas sim o direito divino de optar pelas suas próprias convicções. E não as dos outros, seja da sociedade, do pai, da mãe, do padre, do professor, do chefe, do vizinho.

Leia aqui a previsão completa para o Ano do Boi: "Horóscopo Chinês 2009: Ano do Boi", por Teresa Kam Teng, site 'Somos Todos Um"

Veja alguns trechos do artigo:

* "Este será um ano de crescimento lento em busca da estabilidade. Será necessário muito trabalho, perseverança e responsabilidade e o sucesso será mais facilmente alcançado através de métodos convencionais e tradicionais.
* Tempo para deixar a preguiça de lado, ser determinado, prático e sair em busca dos seus objetivos. Não perca tempo com devaneios, amenidades ou subterfúgios; seja mais direto e mantenha o seu foco.
* Tudo deverá ser feito de maneira ordenada e precisa. Aborrecimentos poderão ser evitados com uma atenção especial aos documentos escritos e oficiais. Neste ano poderemos obter o reconhecimento e a clara manifestação de nossas qualidades, sejam elas positivas ou negativas. Momento favorável ao desenvolvimento dos dons artísticos.
* A cooperação, o senso de justiça e a responsabilidade serão valorizados. Devemos evitar a teimosia, a superficialidade e a tendência a aumentar os dramas pessoais. Os conflitos poderão ser evitados com a disposição para o diálogo, a flexibilidade e o bom senso. Será um bom momento para resolver as questões domésticas e afetivas.
* O ano do Boi de Terra favorece a agricultura, o meio-ambiente, os imóveis em geral e tudo que estiver relacionado com a ordem, justiça, autoridade, educação, bens de consumo duráveis e aplicações financeiras seguras e tradicionais."

0 comentários:

Postar um comentário