29 de mai. de 2009

"Diálogos dos Pênis" em curta temporada no WTC em SP

Como não é objetivo deste blog escrever resenhas teatrais nem similares, vou apenas dar a dica e contar um pouquinho da peça a que assisti hoje, na companhia da minha querida amiga Dafna, no teatro do World Trade Center, em São Paulo.

Pois bem. Trata-se de "Diálogos dos Pênis", escrita e dirigida por Carlos Alberto Novaes e estrelada pelos 'monstros do palco' Roberto Frota e Marcos Wainberg, respectivamente nessa ordem na foto acima. Os dois já viajaram o Brasil apresentando o espetáculo.

O ritmo da peça flui de forma agradável. Não graças ao texto (fraco), mas sim ao gigante domínio do palco que os dois atores detêm. Misturando improvisos com adaptações ao original, a dupla arranca risadas da plateia do começo ao fim do show.

A melhor piada, na minha opinião, foi sobre a lei seca aqui no estado de São Paulo. Os dois amigos começam a discutir a respeito de beber e dirigir, quando um deles se questiona: "A noite anda estranha. Quase não se veem mais embriagados por aí. Quem será que anda comendo as barangas?". E por aí vai.

É claro que não se trata de um programa que desafie suas fronteiras intelectuais. Mas, afinal, quem quer ser desafiado o tempo todo? Melhor ainda, quem não quer relaxar, dar boas risadas e curtir um bom teatro na companha dos amigos?

1 comentários:

Daf disse...

Compartilho algumas conclusões:
1. Os melhores programas são os não programados.
2. Mais do que a escolha certa do programa, vale acertar com quem estará acompanhado.
3. Last but not least: Terminar um programa bebendo um belo vinho é garantia de um programa perfeito.

Thanks pelo invite, I really enjoyed! Bjs, Fo

Postar um comentário