26 de mar. de 2009

Conversa no MSN

Transcrição de uma conversa no MSN com uma grande amiga, a Lilian Smeke, em 29 de outubro de 2008, na qual falávamos de como o mundo e as pessoas estão:

Lilian diz: Muita ansiedade no ar. Todo mundo meio desesperado. É isso que noto. A maioria preocupada com o que os outros vão dizer... enfim... preocupados com o julgamento dos outros e esquecem de viver a própria vida... Aí fica tudo superficial. Mas será que o mundo é assim, Rodrigão?

Rodrigo diz: Não, tudo isso é ilusão. Ilusão da dimensão em que vivemos. O mundo não é assim. Ao contrário, o mundo é perfeição,é amor,é bem-estar. Na verdade, a gente tem de regridir. Digo, regridir ao nosso estado original, o estado da essência divina, da essência criadora,que é só amor. Nada mais. Quando voltarmos pra isso, aí sim seremos plenos. Todo o resto é fantasia, devaneio criado por nós mesmos. Não existe pecado, não existe ninguém nos julgando. O que existe é o nosso distanciamento desse estado puro. Distanciamento do que a fonte criadora nos fez, e de que Ela própria é composta. E essa energia toda, de bem-estar, de amor, está aí, à nossa disposição, vibrando 100% do tempo. Em todo o espaço. Isso que é onisciência, onipresença, onipotência. Logo, isso que é Deus! Está aqui, dentro da gente, o tempo todo. A escolha que é nossa. Porque Ele nos fez tão perfeitos e tão livres, que podemos escolher o tempo todo. Por isso que as parábolas das Escrituras dizem que sempre seremos perdoados, quantas vezes for necessário, porque a fonte está à disposição sempre. É inesgotável. É ela que faz o Universo se expandir, constantemente. E são os nossos pensamentos, os nossos desejos que colaboram para isso. Ao pensarmos, as coisas se materializam, e assim o Universo se expande. É muito lindo. É muito perfeito. Basta termos a certeza de que somos criadores. Somos mais do que a imagem e a semelhança da fonte. Somos da mesma essência e composição dela. Pense nisso!

1 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Quanta honra !!! Essa eu não esperava !!!
Beijossss
Lilian

Postar um comentário